Descrição enviada pela equipe de projeto. O complexo de escritórios com capacidade para aproximadamente 800 funcionários se assemelha a uma variada flotilha de edifícios em diferentes níveis que estão conectados por uma série de espaços ao ar livre como átrios, pátios, terraços e jardins de cobertura.
A mistura de edifícios de escritórios e espaços ao ar livre criam a impressão de que esta é uma cidade dentro de outra cidade. O complexo, rodeado de canais e lagos em todas as suas laterais forma a entrada no novo distrito urbano na orla marítima de Aarhus, Dinamarca.
Simples e elegante
Os edifícios individuais variam de altura, de térreos a doze pavimentos, O complexo contém espaços para escritórios, salas de exposição, estúdios de filme e fotografia, um auditório e uma generosa área de alimentação. Além disto, há um estacionamento com três pavimentos com espaço para 450 automóveis, 400 racks de bicicletas e uma área de recepção no térreo.
As fachadas norte e sul possuem relevos distintos, criados em pedra natural da Sicília, que demarcam os profundos nichos das aberturas. Estas fachadas contrastam com as fachadas simples e transparentes de vidro emolduradas com pedra natural à leste e a oeste. A pedra está presente também nos interiores - nas escadarias e nos pisos, incluindo o revestimento de paredes e alguns móveis. É combinada com o carvalho escuro e superfícies metálicas leves para criar um refinado jogo de cores e texturas.
O complexo de escritórios utiliza refrigeração pela água do mar e energia solar. Foi projetado como edifício de baixo consumo energético, o que representa um consumo de energia 50% menor que os requisitos mínimos estabelecidos nas normas construtivas.
Diversidade de espaços
O ponto central do complexo é uma 'rua' interna com uma praça central coberta colocada sobre uma passagem que divide o térreo em duas partes. Desta praça é possível aceder a um auditório comunal, diferentes instalações, ambientes experimentais para lojas e pontos de encontro. Aproximadamente entre 500 e 1000 pessoas podem reunir-se nos platôs, escadarias e varandas disponíveis para assistir grandes desfiles de moda e reuniões.
A entrada possui formato como uma ponte, da qual é possível enxergar os três pavimentos subterrâneos do edifício. A rua interna proporciona existem diferentes visões nos terraços verdes externas e o jardins de cobertura - totalizando 10 espaços verdes diferentes ao ar livre. Esta rua leva à área de restaurantes, que se subdivide em muitas seções com diferentes ambientes, tamanhos e graus de intimidade, dos quais há um acesso direto nos terraços e um novo canal do outro lado do Píer 2.